Bem-vind@ Visitante! Administradores

Facebook

 

 

Logo Efeito Verde

logo Midzu

Leite de arroz Leite de arroz

Leite de arroz

Usando uma máquina de leite de soja, fazer leite de arroz caseiro é muito fácil. Pode fazer leite com arroz de muitas variedades, incluindo agulha ou carolino, integral, semi-integral, branco, os selvagens, assim como combinações de vários. Por isso as variedades desta bebida poderão ser imensas.

O leite de arroz de compra é geralmente ainda mais caro do que o de soja. Mas usando a máquina o seu custo ainda é inferior ao do leite de soja, pois o preço do arroz (mesmo do integral) é mais barato do que o do feijão de soja. Um litro de leite feito com arroz branco fica em cerca de 0.10€ e com arroz integral 0.15€. Além da vantagem económica, esta é também uma vantagem ecológica, pois contribuirá para diminuir o número de embalagens desperdiçadas.


Fazendo a sua própria bebida de arroz, pode controlar o sabor de forma a estar totalmente a seu gosto. Algumas pessoas gostam do leite simples, mas outras preferem adicionar sabores como baunilha ou canela.
Misturar diferentes tipos de arroz também altera o sabor do seu leite. O arroz integral, por exemplo, produz um sabor mais semelhante a nozes do que o arroz branco.
Muitos consumidores adicionam à confeção do leite de arroz 1-2 colheres de sobremesa de sementes de linhaça ou de sésamo, ou mesmo substituem metade do arroz por amêndoas ou outros frutos secos, para obter um delicioso sabor e aumentar a riqueza nutricional da bebida.
Além de ser uma deliciosa bebida, o leite de arroz pode ser usado em substituição do leite de vaca, em receitas de bolos, biscoitos, batidos, etc.

 

Como fazer leite de arroz:arroz demolhado


Conserva-se no frigorífico cerca de 4-5 dias.



Inserido em: 2005.12.29 Última actualização: 2013.12.10

Comentar printer     E-mail   Facebook F